segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Esporádicos movimentos de aprendizagem


Os movimentos de aquisição de conhecimentos e aprendizagem, às vezes, são esporádicos. Ocorrem em flashes. De memória. De vida. De coisa perdidas e achadas ao longo da vida. Aprender a viver não é algo que se consegue na escola. Muito menos, só fora dela. O que se deve ter é a mente aberta para o aprendizado. Principalmente com os erros. Não se aprende só com os acertos. Pelo acúmulo de informações sobre o erro se pode chegar aos acertos. E é nesta dinâmica entre erros e acertos que se pode crescer como pessoa, como ser humano. Os esporádicos movimentos de aprendizagem são fundamentais para que se chegue ao processo maior de aquisição de conhecimentos e da sabedoria, base da humanidade. Os sábios são poucos. Mas, cada um de nós pode ser um deles. Basta que estejamos abertos ao conhecimento.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.