quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Aprendemos ou não com o atentado


Certo candidato atravessa o País inteiro a pregar o ódio contra mulheres, minorias e adversários políticos. Promete metralhar “petralhas” e quetais. Incita ódio por onde passa, mas, ainda assim, ganha votantes, seguidores e seguidoras. Dia desses, Ciro Gomes, outro candidato, foi esclarecedor. Disse que de cada 10 homens brasileiros, cinco são misóginos, odeiam gays, pobres e pretos. Os números apresentados nas pesquisas que dão mais de 20% de intenção de votos ao candidato “Inominável” parecem confirmar a fala de Gomes. Resta saber se o último fato, o atentado sofrido por “O Inominável”, será capaz de nos ensinar, de nos fazer refletir sobre o rumo para o qual estamos empurrando o nosso País.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.