segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Esquerda e direita sempre encontram


Comentei com um colega professor a respeito da imagem que sempre gosta de usar para, didaticamente, explicar que esquerda e direita, se são extremos, tendem a se encontrar. Nestes últimos dias de campanha presidencial, nada é mais exato que a alegoria criada por mim há alguns anos. E até eu padeço do mesmo erro ao eliminar um seguidor do Bozo. Neste momento, sou tão violento e grosseiro quanto ele. Talvez seja porque quando, no limite, botamos as mãos para trás e a esticamos, as mãos esquerda e direita se encontram. Assim como se encontram num meigo e fraterno abraço. Logo, a imagem de uma extrema esquerda ou direita, como totalmente opostas, depende, apenas, da perspectiva do olhar. Particularmente, prefiro o abraço. Mas, há momentos que em mim, direita e esquerda ocupam os extremos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.