sábado, 8 de setembro de 2018

O ódio às mulheres é histórico


Ontem, fui alertado pela minha querida Karine Aguiar, que a Independência do Brasil fora decretada por uma mulher. Hoje, fui ao texto original de Mônica Bonfiglio. Mais uma descoberta aterradora: Leopoldina Beatriz de Habsburgo, a D. Leopoldina, morrera aos 29 anos em função de um chute na barriga desferido por Dom Pedro. Um texto simples, de homenagem a uma mulher, tornou-se tão revelador: o desprezo às mulheres, no Brasil, é histórico. E isso explica bem o porquê de “O Príncipe” brasileiro ter sido convidado para compor certa chapa como candidato a vice-presidente. Explica, também, o tamanho do ódio histórico. Brasileiro “normal”, do pobre ao membro da classe média alta, não tolera a independência em relação à Portugal. Ainda sonha com a volta das Capitanias Hereditárias e da Escravidão. Fosse hoje, certamente iria às ruas aplaudir Dom Pedro pelo chute na barriga da mulher e por mantê-la presa. Isso explica bem o porquê dos louvores em relação ao candidato que presta loas a um animal que torturou mulheres enfiado ratos na vagina. Esta turma quer governar o Brasil. Mulheres: preparem vossos ventres ou mudem de ideia (se apoiam o racista, misógino e homofógico). Ainda há tempo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.