terça-feira, 4 de setembro de 2018

Universidade, sociedade e estudantes


A realização profissional não veio só em trabalhar o componente “Experiências do Sensível”, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Trabalhar o componente Universidade e Sociedade, também da Formação Geral, foi outra das experiências gratificantes que tive neste quadrimestre. Certos ou errados (não fiz julgamento de mérito), fiquei cheio de orgulho quando estudantes da turma fizeram manifestação na hora que o governador Rui Costa visitou o município. Quando da última visita da reitora, estudantes da turma também fizeram uma manifestação. Sinal de que o componente rendeu frutos. Porque, como professor, prefiro estudantes que se manifestam a estudantes quietos e calados. O exercício da cidadania nasce da prática. Feliz por eles!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.