sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Fundamentalismo militarista


A mim me preocupa muito este fundamentalismo militarista que se implantou no Palácio do Planalto, em Brasília. E fico a me perguntar: será que não ficou nenhuma lição dos tempos de chumba, da cruel ditadura que vivemos neste País? A volta dos militares ao poder, por meio do voto, talvez leve a crer que a resposta é não. E, talvez, seja não mesmo. Há, porém, que se pensar uma coisa: pode piorar! Se está ruim assim, há como ficar muito pior. E sabem como? Se o governo errar tanto a ponto de “botar o povo nas ruas”. Eis, na minha opinião, a senha para o Golpe: a retórica de se “reestabelecer a ordem” voltará. E com ela, medidas de exceção piores que as atuais. Não sei de onde tirarmos tanta capacidade de equilíbrio. Mas, ela será necessária. Tenham certeza!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.