tag:blogger.com,1999:blog-4000861704603017626.post7210773244368708413..comments2023-05-24T07:06:51.512-04:00Comments on Educação para o futuro!: Avaliar não é simplesmente medirEducaçãoparaofuturohttp://www.blogger.com/profile/08339767939070279777noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-4000861704603017626.post-55076684384420964892013-11-26T22:51:48.465-04:002013-11-26T22:51:48.465-04:00A avaliação é a terceira etapa do processo de cont...A avaliação é a terceira etapa do processo de controle (a primeira é a padronização, a segunda é a mensuração e a quarta é o replanejamento). O que se controla? Duas coisas: objetivos ou processo. Isso significa que uma avaliação racional tem que partir dos objetivos pretendidos pela disciplina do tipo "Tornar 90% da turma hábil em..." para em seguida ser desenhada a estratégia. Como toda estratégia é feita de etapas, avalia-se cada etapa para que, quando a última for finalizada, o objetivo seja alcançado.<br />Duvido que isso seja do conhecimento dos nossos professores amazônidas. Nem pedagogo sabe disso...Daniel Nascimento-e-Silva, PhDhttps://www.blogger.com/profile/14974823898128019238noreply@blogger.com