segunda-feira, 13 de julho de 2009

Horários impróprios


Os serviços do processo de reestruturação da rede interna da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) mais parecem aqueles serviços de recapeamento asfáltico realizado pela prefeitura: só acontecem em horários impróprios. Em plena segunda-feira, com o início da 61ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a necessidade de se rodar as matrículas dos estudantes, a reestruturação tem início. Moral da história: a internet fica instável dentro da Ufam e o Sistema de Informação do Ensino (SIE), que sempre foi ruim, fica ainda pior. Que tal tanto a prefeitura municipal quanto o Centro de Processamento de Dados (CPD) da Ufam deixarem para fazer os serviços de manutenção e reestruturação em horários que menos provoquem incômodo aos usuários?.

Visite também o
site do professor Gilson Monteiro e o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

2 comentários:

  1. A reestruturação da rede interna da Universidade Federal do Amazonas começou há mais de 1 semana, inclusive adentrou o final de semana TODO. Há mais de uma semana vários técnicos do CPD saem após a meia noite num esforço conjunto para manter os serviços no ar.

    O Sr. desconhece TOTALMENTE os problemas da rede interna da universidade e os esforços que estão sendo feitos para melhora-lá. Mediocrimente, é mais fácil criticar do que se informar.

    Arrependi-me de ter votado no Sr., pois acabo de vê que o Sr. não é um homem de visão. Que bom que o voto só foi no primeiro turno. ;)

    Márcia de Paula
    Analista de TI
    CPD - UFAM

    ResponderExcluir
  2. Cara Márcia,
    Não desconheço o esforço dos técnicos do CPD e de ninguém na Ufam. Apenas reverbeo aqui as críticas que recebo, inclusive de membros do proprio SIE. Como destinamos este espaço ao debate, seu comentário como o de qualquer otra pessoa sempre será publicado se vier identificado. Sinto feliz que tenhas enviado o seu comentário e espero que outras pessoas também se manifestem. O debate é o oxigênio da Universidade.

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.