segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Gestão com base na comunicação e inovação

Na consulta de 2005, quando adotou a denominação A UNIVERSIDADE DE TODOS NÓS, os componentes do hoje movimento A Ufam para o futuro propuseram a criação do Centro de Comunicação Digital (CCD) que, na versão atual (2009) do grupo, passou a se chamar de Programa UFAM DIGITAL.
Nos moldes do e-gov, o Governo Eletrônico, o Programa UFAM DIGITAL abrigará todo o processo de modernização com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como por exemplo o acompanhamento on-line por parte da comunidade de todas as contas e compras da universidade.
O Programa UFAM DIGITAL, bem como toda a Comunicação da Ufam, será gerenciado pela Agência de Comunicação Organizacional (Ageco), que tratará de todo o processo de Comunicação da Ufam com a sociedade e com seus diversos segmentos de público. A Ageco não será uma Assessoria de Imprensa do reitor, mas uma Agência para tratar da imagem institucional da Ufam em relação constante com todas as pró-reitorias, órgãos suplementares e os demais setores da instituição.
Além da política efetiva de Comunicação, será implantada a política de Inovação com a criação da Agência de Inovação Tecnológica (Agite), que terá por missão auxiliar todos os setores da Instituição na implementação da inovação conforme preconiza a Lei 10973 de 2/12/2004 regulamentada pelo Decreto 5563 de 11/10/2005, que a define como: “Introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços”.
O modelo de gestão moderna que implantaremos terá por base a Comunicação e a Inovação com o fim de assegurar que os processos de ensino-aprendizagem ocorram de forma regular e a Ufam volte a ser respeitada pelos Estudantes e pela Comunidade, pois entendemos que gerir processos de ensino-aprendizagem eficientemente é fundamental para resgatar a autoestima e a respeitabilidade da Instituição junto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.