sábado, 17 de outubro de 2020

Fusões que (sempre) prejudicam o cliente

Desde a época que cursava mestrado em Administração e Marketing, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), lá pelos idos dos anos 90, sou crítico da fusões que prejudicam sensivelmente os clientes, os consumidores, enfim, prejudicam a sociedade; muito embora, produzam ganhos fenomenais para as empresas. Recentemente, uma fusão destas foi anunciada. O grupo norte americano de entretenimento Disney anunciou a fusão da Fox Sports com a ESPN. As duas empresas passam a fazer parte do Grupo Disney. Resultado imediato: programas tirados do ar, no mundo inteiro, inclusive, no Brasil. Profissionais foram demitidos e, entre os que ficaram, muitos “empurrados” em programas que permaneceram. Eis a fusão que provoca confusão e prejudica clientes.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.