domingo, 27 de dezembro de 2020

Verdade de bolsominion-raiz

O fato de você ter votado em Bolsonaro não o transforma, de imediato, em um bolsominion-raiz. Digo isso para deixar bem-claro que esta postagem é dirigida a todo aquele ou aquela que fica cego ou cega. Digo isso porque o bolsominion-raiz sobrevive de silogismos e de meias-verdades. Como esta: você sabia que Bill Gattes nunca vacinou um filho?

No início, tive vontade de soltar uma gargalhada. Em seguida, matei a charada. Alguém maldoso, deve ter pego o cartaz e dado para a pobre moça segurar. Trata-se de uma daquelas pegadinhas do ensino médio. A pessoa chega para o colega, no meio da turma, é pergunta: “você sabia que Bill Gattes nunca vacinou um filho?” Silêncio total! Se ninguém responder, o autor da pergunta mais inteligente do planeta dá a resposta: claro, ele é milionário, não enfermeiro! Gargalhadas para todos os lados e ar de vergonha de quem não conseguiu responder (todos e todas). O autor da “façanha” se transforma no ser mais inteligente “da parada”. Pois, sabia, leitor e leitora: eu também nunca vacinei um filho meu! E não sou Bill Gattes! Nisso, não tenho nenhuma inveja dele!

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.