sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O nó da segurança


A realização de um seminário para discutir ações de segurança para a área do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), não conseguiu desatar o nó da falta de segurança. Carros continuam ser roubados, estudantes, técnicos e professores são vítimas constantes de assaltos. No caso da segurança, não basta apenas discutir ou indicar ações. Ou são tomadas decisões inibidoras das ações dos assaltantes ou o problema tende a se agravar. Além disso, a Ufam precisa demonstrar claramente que, em termos de segurança, preocupa-se com as pessoas. Não se pode admitir que agentes sejam contratados apenas para proteger o patrimônio. Em uma universidade, o maior patrimônio são as pessoas. E isso precisa fazer parte da política de qualquer grupo que dirija a instituição. Sem que isso ocorra, os problemas tendem a continuar.

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Um comentário:

  1. Isso e que eu chamo de uma boa administraçao da UFAM? somos roubados e levados nossos carros e a segurança e para o patrimônio da UFAM e nao para as pessoas!

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.