segunda-feira, 23 de março de 2009

Conversa com o Centro Acadêmico de Direito


Os dirigentes do Centro Acadêmico de Direito 17 de janeiro, em uma atitude que reflete politização e interesse pelo futuro da Ufam, convocaram uma reunião com a liderança da chapa Renovação agora! (55).
O encontro aconteceu hoje, às 17h30, na sala da representação estudantil. Estavam presentes Karen Vieira (Vice-presidente); Helen Miranda (Diretora de Eventos); Timóteo Ágabo (Diretor de Assuntos Estudantis); Giovanni Rodrigues (2º. Conselheiro Fiscal); Paulo Coimbra (Presidente do Conselho Fiscal) e Wulisses Honorato (Tesoureiro), além dos representantes de turma do 3º. período André Luiz e Jefferson Gemaque.
O Professor Gilson Monteiro, acompanhado por Raimundo Martins (Biblioteconomia), Eduardo Souto (CPD) e Raimundo Kennedy (FT), conversou durante uma hora e meia com a diretoria do Centro Acadêmico que fez questionamentos acerca dos atuais problemas enfrentados pela Ufam e das propostas da chapa Renovação agora!
A pauta apresentada pelos dirigentes do Centro Acadêmico envolvia assuntos como falta de professores no início do período letivo; falta de segurança e de iluminação nos estacionamentos da Faculdade de Direito; falta de manutenção do asfaltamento da estrada de acesso ao Campus; falta de água e de energia elétrica; falta de atualização do acervo da biblioteca; dificuldades ao acesso dos alunos em relação à atual Reitoria; falta de uma prestação pública das contas da Ufam entre outros.
O professor Gilson Monteiro enfatizou que os problemas apontados pelos dirigentes do Centro Acadêmico de Direito resultam de uma má gestão institucional e relacionou algumas das principais propostas da chapa Renovação agora! como: cabeamento subterrâneo da rede elétrica; implantação do Sistema Integrado de Segurança (SIS), com monitoramento por câmeras, comunicação por rádio e cancelas nos estacionamentos para controle de entradas e saídas; implantação do Centro de Comunicação Digital e da Agência de Inovação Tecnológica (Agite) integrados à Agência de Comunicação Organizacional (Ageco), além da publicação das contas da Ufam à semelhança do e-gov (Governo eletrônico), para divulgação dos processos licitatórios e das contas institucionais.
Ao término da conversa, os dirigentes do Centro Acadêmico de Direito agradeceram a presença dos integrantes da chapa Renovação agora! e foram parabenizados pelo professor Gilson Monteiro, por conta da iniciativa política e democrática.
Confira mais fotos no nosso fotoblog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.