sexta-feira, 20 de março de 2009

Versão noturna do lançamento da chapa Renovação agora!


O lançamento da chapa Renovação agora! (55), realizado na manhã de ontem, no hall do ICHL, foi um sucesso, não há como negar. E este sucesso fez com que alunos dos cursos noturnos solicitassem ao comando de campanha a repetição do evento.
Assim, atendendo a tais solicitações, a equipe de apoio aos candidatos Gilson Monteiro e Eduardo Nagao trabalhou com empenho na “formatação” de um evento que atendesse às demandas e expectativas dos discentes dos cursos noturnos do ICHL, FES e entorno. A versão noturna do evento aconteceu na cantina do ICHL.
Em seu pronunciamento, o professor Gilson Monteiro destacou o descaso com que os alunos dos cursos noturnos são tratados por conta da falta de uma infra-estrutura básica que ofereça condições ao ensino-aprendizado, além da ausência de postos de atendimento da PROEG e da PROCOMUN, no horário noturno.
O deputado Luiz Castro (PPS) compareceu ao evento, manifestou seu apoio à chapa Renovação agora! e afirmou que: “a disputa pela Reitoria da UFAM, não é uma disputa política, mas, a disputa pelo resgate da primazia de uma universidade que seja referência de liderança”. “O processo de mudança, de renovação da UFAM se espraia pela sociedade” disse o deputado, fazendo referência à importante função social da nossa Universidade.
Ao estilo de uma “sexta cultural”, os candidatos da chapa Renovação agora! presentearam a comunidade universitária com apresentações musicais de Enne Marie e Guto Rodrigues, Candinho e Inês, além da Banda Rock.com.
Inês recordou com saudosismo o tempo em que estudou na UFAM, mostrou-se pesarosa com as atuais dificuldades enfrentadas pela instituição e disse que ela e Candinho sofrem junto com seu filho, hoje aluno da UFAM, as conseqüências de problemas como falta de professores no início dos períodos letivos. A compositora afirmou acreditar nas possibilidades de mudança e de renovação, por isto, está apoiando a chapa Renovação agora! “Vamos mudar, vamos renovar, gente! Está na hora!” foram as frases finais do pronunciamento de Inês.
Candinho, por sua vez, disse: “Nós estamos aqui porque acreditamos na mudança. E só podemos desejar que tudo dê certo: Renovação agora! 55!”.
Os compositores, que ontem comemoravam o aniversário de 18 anos da filha, cantaram a música tema da chapa Renovação agora! e foram acompanhados com muito entusiasmo pelos presentes.
A apresentação da Banda Rock.com animou os alunos dos cursos noturnos ao som das melhores produções de rock nacional e encerrou o evento de lançamento da chapa Renovação agora!
Confira as fotos no nosso fotoblog:

3 comentários:

  1. Com certeza necessitamos de uma renovação de verdade em toda a UFAM e no ICHL que está dormindo para a sociedade manaura!

    ResponderExcluir
  2. E Mais sobre segurança de alunos, professores e servidores da UFAM nosso Reitor atual está fora da realidade do item SEGURANÇA, bibliotecas sucateadas no ICHL/FES sem livros atuais, sem obras novas e caótico sistema de repografia.
    O ICHL passa por um desmonte em seus departamentos, com as velhas e retrogadas metodologias das grades curriculares dos cursos, aulas são ministradas sem vontade, os cursos não têm expressão na sociedade, há sim um sucateamento da estrutura do INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS divididos em pequenos nucleos de interesses pessoais e não academicos!

    ResponderExcluir
  3. Carlos, agradecemos a visita e o comentário. Os problemas apontados por você, infelizmente, são reais e, por isto, estamos no embate democrático pela Reitoria da Ufam, pois acreditamos na Renovação e na competência do grupo que lidera a chapa Renovação agora! para resgatar nossa Universidade do marasmo e do descrédito frente à sociedade amazonense.

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.