domingo, 29 de março de 2009

Estudantes mudam o voto após o debate em Parintins


Dez estudantes de vários cursos, inclusive a representante de turma de Serviço Social, procuraram o professor Gilson Monteiro após o debate realizado em Parintins no dia 27 de março e declararam apoio incondicional à chapa Renovação Agora! (55) no processo de consulta à comunidade universitária para escolha de Reitor e Vice-Reitor da Ufam para o quadriênio 2009-2013.
Como aconteceu dois dias antes em Itacoatiara, o professor Gilson Monteiro deixou o Ginásio Dom Arcângelo, em Parintins, aplaudido em função do seu desempenho no debate. O candidato da chapa Renovação Agora! (55) conseguiu o apoio de estudantes, técnicos e professores, após declarações firmes e a defesa incondicional dos direitos dos estudantes e dos demais segmentos da instituição.
Ao ser questionado por um dos outros candidatos sobre o que faria concretamente para solucionar o problema da falta de professores nos pólos do interior, uma vez que o Governo Federal havia suspenso os concursos públicos, o professor Gilson Monteiro foi enfático: “Ao que se saiba, não há nenhuma notícia de que os concursos públicos autorizados tenham sido suspensos pelo Governo Federal. Isso não passa de especulação. Porém, ainda que seja verdade, é nossa obrigação como gestores da Ufam usarmos todas as forças políticas do estado e o próprio peso político da Ufam. Jamais deixaremos que o caos da falta de professores se implante no pólo de Parintins e nos demais pólos sem que façamos uma ação política forte junto ao Governo Federal. Ninguém fechará um desses pólos na nossa administração”. Ao final, o professor foi efusivamente aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.