domingo, 22 de março de 2009

Currículos resumidos de Gilson Monteiro e Eduardo Nagao



Gilson Monteiro ingressou no quadro de docentes da Ufam em 1993. Ainda em estágio probatório, foi chefe do departamento de Comunicação Social, quando equipou os laboratórios de redação, tv e fotografia e implantou a política de bolsas, beneficiando alunos do curso.
Como coordenador, Gilson Monteiro reestruturou o currículo de Jornalismo e elaborou o novo projeto pedagógico do curso. Foi responsável pela criação do curso de Mídias Digitais que abriu vagas para professores do quadro efetivo.
A criação do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação – o primeiro da região norte – é resultado do trabalho de Gilson Monteiro como coordenador da Pós-graduação.
Gilson Monteiro é Mestre em Administração e Doutor em Ciências da Comunicação, ambos pela Universidade de São Paulo.


Eduardo Nagao é professor da Ufam desde 1992. Em 2003, foi coordenador do curso de Licenciatura em Biologia da unidade de Barcelos. Foi chefe do departamento de Biologia, no período de 2004 a 2006, quando foi eleito Diretor do Instituto de Ciências Biológicas, cargo do qual se afastou para concorrer à vice-reitoria da Ufam. Eduardo Nagao é Mestre em Agronomia, pela Universidade de Lavras, e Doutor em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará.
É professor do curso de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Biotecnologia e em Agronomia Tropical e revisor cientifico das revistas Ciência Agronômica, Scientia Agraria, Scientia Forestalis.

2 comentários:

  1. Holá, Futuros reitores e vice- reitores, sou estudante da UEA -CSTB sou cidade de Amaturá - AM, estive conversando com um colega da minha cidade que estuda na UFAM - BC, e fiquei alegre quando ele falou de vcs e da proposta que fizeram a eles, principalmente em construir a "Casa do Estudante". Vou torcer muito para vcs.......(Wagner Ribeiro)

    ResponderExcluir
  2. Wagner Ribeiro, agradecemos a visita, o comentário e a torcida! Visite nosso blog mais vezes, ok?

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.