sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Greve ganha força em Benjamin Constant


A greve dos estudantes da unidade de Benjamin Constant da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) completa hoje oito dias sem uma solução. O vice-reitor, Hedilnaldo Narciso deixou bem claro aos estudantes que “eles (a administração superior) não tem autoridade para tirar a professora Valdete Carneiro do poder”. Ontem os estudantes paralisaram biblioteca, a assistência social, a sala dos professores e a diretoria. Os estudantes fizerem “barulhaço” e não deixaram a parte administrativa funcionar. Eles estão decididos a permanecer em greve enquanto a diretora não for retirada. A ida do vice-reitor a Benjamin Constant parece ter sido apenas uma tentativa da administração superior de amenizar a situação. Com o lema “quando mais enrolar a greve vai continuar”, os estudantes garantem que vão às últimas conseqüências para garantir que sejam realizadas as eleições para a direção da unidade. Volto ao conclamar às lideranças democráticas da Ufam para garantirem, imediatamente, a realização de uma consulta pública para decidir quem serão os administradores das unidades do interior.

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Um comentário:

  1. Penso que para que nos tornemos bons profissionais devemos ter um ensino de qualidade. De que adianta termos ótimos professores se não exixte estrutura? E o nome tão valorizado UFAM, só vale para o Campim mesmo!
    Outra coisa que gostaria de resaltar aqui são os anti-greve que saem falando por ai que isso tudo é uma bobagem e que estamos só de enrolação para que não haja aula... Galera, eu sei que vocês não querem estudar nas férias. Porém daqui uns anos vocês estarão concluindo a graduação e muitos de vocês concerteza prestarão concurso para ingressar no instituto como educadores. Ai eu pergunto: Vão querer encontrar tudo como estava a dois meses atrás? Galerinha a união faz a força então façamos igual o poeta VAMOS TODOS DE MÃOS DADAS!

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.