quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Motivo de orgulho


Um dos indicadores de que um professor começa a entrar na galeria dos mais experientes (eu diria até, dos mais velhos) é quando uma de suas alunas (ou alunos) começa a apresentar trabalhos em congresso junto com ele. Ontem, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Eixo 5: jornalismo e novas formas de produção da informação, ao apresentar o Arrigo científico “A prática do jornalismo em redes no Am@zon@s: do jornalismo digital ao jornalismo em tempo real”, fui surpreendido pela estudante de mestrado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Joyce da Silva Souza. Ela apresentou, logo após o meu trabalho, o artigo “Blogs jornalísticos: do jornalismo técnico ao subjetivo e intransferível”. Joyce Souza é ex-estudante de jornalismo do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mora em São Paulo desde 2005, e fora orientada por mim no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O III Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (AbCiber), além dos contatos acadêmicos que podem resultar na ida de André Lemos a Manaus, proporcionou-me esse momento emocionante de apresentar um trabalho ao lado de uma antiga estudante da Ufam, hoje do mestrado da PUC-SP. É um indicador acadêmico e motivo de orgulho.

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.