Talvez o “grande lance” do Twitter como fenômeno de comunicação seja a atração que o ser humano tem pelos boatos. O Brasil, em especial, não pode ver uma “janelinha” para o olhar indiscreto e a boataria que adere quase instantaneamente. Foi assim com o Orkut, o é com o Twitter (que já possui mais de 50 milhões de usuários no País) e o será com o qualquer outra invenção que implique a circulação imediata do boato e da fofoca. É evidente que o Twitter hoje é uma ferramenta poderosa de circulação de ideias. E assim deve ser visto, pois também permite tanto a informação quanto a contra-informação. O Diário do Amazonas traz hoje uma matéria na qual José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, desmente o boato de que acabará com a Zona Franca de Manaus. Ele desmente um estudante amazonense no Twitter. Esse boato é uma praga que grudou em Serra na região e será necessário mais que algumas twittadas para ele desfazer essa imagem.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.