quinta-feira, 18 de junho de 2009

Enquanto a Ufam se cala, o ANDES se manifesta

Leiam a moção aprovada na reunião do Setor das IFES do ANDES- Sindicato Nacional, realizada nos dias 13 e 14 de junho de 2009, em Brasília-DF.

MOÇÃO DE SOLIDARIDADE
Os representantes das Seções Sindicais presentes na reunião do setor das instituições federais de ensino superior, ocorrida nos dias 13 e 14, na sede do ANDES-Sindicato Nacional, na cidade de Brasília, ao tomarem conhecimento do ato de violência impetrado pelo irmão do vice-governador do Amazonas, Sr. Amim Aziz, em 11/5/09, contra o professor Gilson Monteiro do curso de comunicação social da UFAM que foi seriamente espancando e agredido verbalmente diante dos seus alunos em pleno exercício da docência, manifestam publicamente sua mais irrestrita solidariedade ao professor no entendimento de que o ato bárbaro cometido pelo senhor Amim Aziz agride de uma só vez a todos os docentes universitários e as instituições de ensino superior do pais. Além disso a atitude do agressor reflete uma pratica típica dos setores mais reacionários das elites brasileiras que buscam impor a tudo o custo o silencio e conivência com a corrupção e a falta de ética na política instaladas nos diversos Estados da Federação.

PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DA PRODUCAO ACADEMICA E CONTRA A UTILIZACAO DA VIOLENCIA COMO FORMA DE RESOLVER OS CONFLITOS NA SOCIEDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.