sábado, 18 de setembro de 2010

Motivo de orgulho

Toda vez que há a defesa de mais uma dissertação no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sinto orgulho, satisfação e, mais que tudo, a certeza do dever cumprido. Foi a forma que encontrei para devolver à sociedade o investimento na minha formação: dar oportunidade a outras pessoas de galgarem o grau de pós-graduado em Comunicação na cidade que escolhi para viver. Foi um esforço hercúleo, com a ajuda de muita gente, porém, com a inveja de outros tantos que tentam desqualificar o meu trabalho. Quanto mais tentam me atingir, mas reajo. Foi assim no caso da “Pedofilia”. Fui agredido brutalmente pelo senhor Amin Abdel Aziz, irmão do governador Omar Aziz, quando desenvolvia uma atividade do Mestrado no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras ( ICHL). Não me calei nem calarei. Hoje uso costumeiramente a camiseta “Todos contra a pedofilia” com o mesmo orgulho com que vejo sair mais um mestre. Cumpro meu dever de cidadão cada vez que tomo quaisquer dessas atitudes política. É o mínimo que posso fazer pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.