sábado, 5 de setembro de 2020

Nomes que não se precisa saber

Será possível você se sentir amigo de alguém, tem carinho e respeito sem nem saber o nome? Pois não é que o “Baixinho”, do Salão do Baixinho, onde corto meu cabelo há mais de 20 anos (pode ser até mais), se foi. Hoje, depois de vir da Bahia, como o faço todas as vezes que chego a Manaus, “procurei o Baixinho” para cortar meu cabelo. Todo sorridente, como sempre fazia, perguntei: “cadê o Baixinho”. “A filha do Baixinho” disse-me que ele estava no céu. Fiquei todo arrepiado na hora. Uma sensação de vazio. Eu não ouvirei mais as histórias dele e da família, de Itacoatiara ao Ceará. Esperei. Cortei o cabelo com o “Filho do Baixinho”. Tanto para o Baixinho quanto para eles, sou “O professor”. Segue a vida: seguimos a tradição. De não precisar saber os nomes para sermos respeitosos “fregueses amigos”.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.