quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ufam no pódio


O nome do trabalho é quase um tratado: “Caracterização Físico-química usando espectroscopia Mössbauer e difração de raios X dos óxidos de ferro presentes em terra preta de índio e fragmento cerâmicos encontrados no município de Parintins-Am”. Mas foi com ele e sob a orientação do professor Genilson Santana, que o estudante do 8º período do curso de Química da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Felipe Thiago Dias de Lima, obteve o 1º lugar na 23º Jornada de Iniciação Científica. O trabalho foi apresentado durante o XIX Congresso Brasileiro de Química (CBQ), ocorrido em Porto Alegre (RS), no período de 4 a 8 de outubro. Como prêmio o estudante da Ufam recebeu um cheque de 3 mil reais. Aos poucos, alguns professores competentes da Ufam como é o caso do professor Genilson Santana, passam a ter seu trabalho de orientação reconhecido nacionalmente.

Visite também o
site do professor Gilson Monteiro e o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Um comentário:

  1. Estive na apresentacao dessa cara ele realmente é fera, soube se expressar, deixando assim os avaliadores impressionados e apresentou um excelente trabalho. Ele e seu orientedor estão de parabéns...

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.