terça-feira, 25 de maio de 2010

Universidade e diversidade

Não haveria local e lema melhor, “um continente de diversidade”, para se comemorar a Primeira Semana da África, que uma universidade. De hoje até o dia 28, filmes, palestras, recital de poesias, gastronomia e danças tradicionais acontecem no Auditório Rio Negro e no Hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em homenagem ao Dia da África. Hoje, às 9h, Tenório Telles faz um recital de poesias. Em seguida, as professoras Patrícia Sampaio e Regina Marinho falam sobre o tema. Logo depois, os estudantes Lucília Lizardo (Cabo Verde), Shéu Mané (Guiné-Bissau) e Ivaldo Ceita (São Tomé e Príncipe) apresentam “um pouco da África”. À tarde, às 14h, o professor Omar Seyo (do Senegal), professor de Engenharia Elétrica da Ufam, fala sobre “África, hoje e amanhã”. O professor Juarez Silva Júnior e a professora Mary Ellen Cacheado também participam da programação.

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Um comentário:

  1. Fico imensamente feliz em poder ver o estímulo a multiculturalidade nas universidades do Brasil, e sendo brasileira, de avô português e esposo africano, me sinto cada vez mais globalizada. Ainda pelo fato de estar indo morar em São Tomé e Príncipe na África e deixar o Brasil sabendo que este teipo de iniciativa só tende a aumentar em nosso território. Parabéns.
    E Feliz dia Da áfrica
    http://principesaotome.blogspot.com/2010/05/25-de-maio-dia-da-africa.html

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.