segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Brasil é Ouro, Prata e Bonze na Física

Estudantes brasileiros voltaram ao País com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Internacional de Física (International Physics Olympiad - IPhO). O Brasil conseguiu o melhor resultado de todos os tempos desde que participa da Competição com Thiago Ross-White Bergamaschi, medalha de ouro; Henrique Corato Zanarella, medalha de prata; e Leonardo Lessa, Diogo Correia Netto e Ítalo Silva, que, juntos, conquistaram a medalha de bronze. O resultado foi melhor do país desde que começou a participar do evento. O desempenho brasileiro na competição melhora a cada ano em função da participação direta da Sociedade Brasileiro de Física (SBF), que promove uma competição nacional para selecionar os melhores brasileiros e depois os submete a treinamentos para a disputa. Este ano, por exemplo, os cinco brasileiros selecionados para a Olimpíada foram treinados na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.