terça-feira, 20 de novembro de 2018

Discussões preconcebidas e preconceituosas


O problema do brasileiro é que não sabe escolher nem presidente, como escolher um bom médico? Só isso explica as discussões em torno do programa Mais Médico. São sempre discussões preconcebidas e preconceituosas. Instigadas por péssimos médicos corporativistas que consideram que só no Brasil se forma médicos. O corporativismo exacerbado da categoria cegou a maioria dos médicos que criticam a formação em Cuba, reconhecida mundialmente, e chega a exaltar a formação na Bolívia, por exemplo, para onde muitos brasileiros foram porque nunca conseguiram ingressar nas universidades e faculdades brasileiros. Bons médicos existem sim, no Brasil e em qualquer lugar do Planeta. Maus médicos também existem. E são muitos. É lenda dizer que só o fato de ter saído de uma universidade brasileira faz o médico ser melhor que em qualquer outro lugar, inclusive Cuba. Deixar ideias preconcebidas e preconceituosas de lado é o melhor caminho. Afinal, negar que há médicos brasileiros que não querem nem ouvir falar em ir para os locais mais longínquos do País só pode ser coisa de cretinos. E há cretinos, também, entre médicos e quaisquer outras profissões.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.