quarta-feira, 14 de novembro de 2018

No deserto


Você se sentir um ser abjeto
Por parecer pregar no deserto
É o quê sente um pesquisador
Quando não há interlocutor.
Assim me sinto agora
Com familiares ou amigos
Como se tivesse catapora
Ou já transmitisse perigo.
Tento mostrar um documentário
Mas, é como se fosse um otário
Falo em “Driblando a democracia”
Quase ninguém se contagia.
Detalhes mórbidos revelados
Como a democracia foi usurpada
Todos me olham de lado
Como se eu fosse um nada.
Parece algo muito futurista
O filme é aterrador
Ninguém escapa da vista
Do monstro manipulador.
Nos EUA, dobraram os joelhos
Da mais forte democracia
No Brasil o negro espelho
Só mostra demagogia.
Você de forma arrogante
Não quer saber de me ouvir
Trata-me como ignorante
O vídeo, se nega a assistir.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.