segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Hipocrisia para a vida


No latim é hypocrisis, no grego, hupocrisis. Todos se relacionam com canastrão, ou seja, péssimo ator, aquele que representa mal. Em suma, pessoa fingida. Em uma entrevista histórica nas páginas amarelas da revista Veja, o cantor e compositor baiano Gilberto Gil foi cirúrgico: “a hipocrisia é uma necessidade da vida em sociedade”. Nestes tempos sombrios de fake news, quando até um presidente fake foi eleito, a hipocrisia se transformou em regra. A hipocrisia é distribuída em gotas homeopáticas na sociedade. Da vida privada à vida pública. Mas, os seres ditos humanos nunca admitem. Ponha a mão na consciência (se é que a tens) e reveja seus atos. Quantos vezes foste hipócrita? É da vida em sociedade. É do ser humano. Somos ou não resultado do pecado original? Fiquemos tranquilos. Gilberto Gil estava certo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.