terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A importância dos grupos de pesquisa

Os grupos de pesquisa, não se enganem, são o oxigênio para a Pós-graduação brasileira. No entanto, precisam ser levados a sério pelos seus líderes e membros, bem como, pelos próprios programas. Suas atividades deveriam ser, no mínimo, semanais. O ideal é que fossem diárias. A carga horária das atividades deveria gerar créditos aos estudantes e professores. Bem-estruturadas e realizadas de acordo com a proposta do Programa de Pós-graduação, tais atividades poderiam muito bem substituir a prisão das disciplinas, das salas-de-aulas. É nos grupos de pesquisa que a própria prática didática pode ser revigorada. Basta que haja participação e comprometimento dos seus membros. Teríamos, certamente, uma Pós-graduação renovada.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.