quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Nivelamento em Matemática na UFAM

Merece registro a decisão tomada no Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) de promover o nivelamento em Matemática na IES. O foco do nivelamento são estudantes ingressantes na UFAM com vistas, principalmente, e melhorar o desempenho deles na disciplina Cálculo I, maior índice de retenção na universidade. O curso de nivelamento ocorrerá no período de 6 a 11 de março deste ano. Tão importante quando o curso é a instituição assumir que precisar cuidar destes estudantes para evitar que se tornem novos números de jubilamento ou retenção. Certamente, há estudantes de outras áreas que necessitam de acolhidas acadêmicas como estas. Que haja muito mais avanços nesta direção.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.