quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Agende a sua prova

Lembro-me, não faz muito tempo, se dizia, como modo de “galhofa”, que fazer uma ligação equivocada para uma universidade particular era correr o risco de ser matriculado imediatamente. Claro, evidentemente, que fazia parte do momento histórico. Àquela época havia desconfiança em relação às instituições particulares de ensino superior. Hoje, ao que parece, a visão gral mudou: universidades públicas e particulares fazem parte do mesmo sistema de ensino superior do País. Tanto que atualmente as instituições agendam provas por telefone, com opções de horários para se realizar a prova e com o resultado imediatamente após a realização da mesma. Mudança de hábitos educacionais? Cultura do avanço tecnológico? Talvez as duas coisas. O certo é que vivemos novos tempos na área da Educação. Nem se sabe se para melhor. Mas, que muita coisa mudou, isso mudou!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.