quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A universidade brasileira na mira

Ontem, no Blog do Gilson Monteiro, postei: “A Ambev será a próxima”. Quando li hoje sobre a pirotécnica operação da Polícia Federal na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) concluí: estava errado. A Ambev, talvez, venha mesmo a ser a próxima vítima dos golpistas que tomaram o Governo brasileiro de assalto, mas, a universidade brasileira está sob ataque sim. Há um movimento para destruir a credibilidade de universidade como instituição e destruir a Ciência do País. É algo lento, porém, focado em cada detalhe. E nós, os membros da comunidade universitária brasileira, ficamos, de camarote, vendo a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ser destruída. Ainda não entendemos as universidades federais também correm riscos. E, o maior deles, é esta destruição lenta da credibilidade. Aceitaremos?!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.