domingo, 24 de setembro de 2017

Temos identidade planetária

Identidade é um dos conceitos mais perigosos que temos. Ainda mais quando se trata de identidade ligada à toponímia, pois, nos encrusta aos lugares que nascemos ou estamos. Identidade que leva ao fundamentalismo é burra porque isola. O local de nascimento não passa do lugar no qual estava a nossa mãe. Nossa mãe-maior, no entanto, é a Terra. Cuidar de Gaia é nosso dever. E precisamos ensinar isso aos nossos filhos, netos. Discriminar pessoas em função do local de nascimento é tão imbecil quando fazê-lo em função do gênero, da religião e quetais. E se vida existisse em outros planetas e pudéssemos transitar entre eles? Limites físicos aguçam nossos limites mentais. Você é o que a tua mente te deixa ser. Porém, quem estabelece os limites da mente é você. Liberte-se! Ainda há tempo de olhar a Terra como o nosso lugar!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.