quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A sabedoria de quem se foi

Fico a me perguntar, cá com meus botões: o que devemos aprender com os mortos? Em dias como o dia hoje, de homenagens, por exemplo, prefiro pensar em Anísio Teixeira e Paulo Freire que no “pensador atual”, Alexandre Frota. E, sem dúvidas, tenho mais a aprender com Teixeira e Freire que com Frota. Muito embora, na atualidade, haja quem se deixe levar pelas baboseiras ditas por este último. Convido, no entanto, meus leitores e leitoras, se é que existe algum que se deixou influenciar por Frota, que entre em algum mecanismo de busca da Internet e tente conhecer o pensamento de Paulo Freire e de Anísio Teixeira. Fará bem diversificar o modo de olhar para o mundo a Educação. A sabedoria de quem se foi reconforta.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.