quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A universidade pública sob ataque feroz

Ninguém se engane: quando um caudilho do PSDB invadiu a Universidade Federal do Pará (UFPA) e impediu a apresentação de um resultado de pesquisa, o alvo é a universidade pública brasileira. Como assim o foi, em 2011, quando o então auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi invadido por outro caudilho, irmão do vice-governador da época. Hoje li reações ferrenhas de alguns colegas, inclusive da UFAM, que não ouvira em 2011. À época, encararam como se fosse um fato isolado: um ataque do irmão do governador a um “jornalista falador”. Que engulam, agora, a própria língua. Alertei, durante muito tempo, que o araque não era a mim, mas, à universidade brasileira. Que, pelo menos, entendam, agora, com anos de atraso: o foro cruzado é contra a universidade brasileira. Entenderam? Assim espero!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.