Viajar
é viver, talvez seja um lema que aprendi desde que tomei a radical medida de
trocar a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) pela Universidade Federal do
Sul da Bahia (UFSB). Da UFAM, tenho uma lembrança, de sala de aula. Sempre que
se falava em “Fidelidade”, eu respondia: “Fidelidade só existe no cartão da
TAM, mas, quando a Gol faz uma promoção todo mundo sai correndo”. Era uma forma
bem-humorada de criticar a busca insana da humanidade (e das empresas) pela
fidelidade. Pois não é que uma empresa de ônibus, em Cajazeiras, não tem “cartão
fidelidade”, mas, “cartão afetividade”! Como não se pensou nisto antes?
Afetividade é quilômetros de distância diferente de fidelidade. Grande sacada:
mais um aprendizado das viagens.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.