sábado, 18 de novembro de 2017

Nós, os dinossauros das universidades públicas

Ontem à tarde, depois de ter postado aqui neste mesmo espaço “As universidades públicas na UTI”, comecei a me ver lá no futuro: uma cambada de jovens professores, contratados pelas OSs, explorados até a última gota de sangue, e eu ali pelos cantos. Um dinossauro, que não aceitou se aposentar. Eu e mais alguns colegas da resistência física somos o que ainda restou da universidade pública brasileira. Postei no Facebook, imediatamente: “De tudo que já sofri, o que mais me dói é ver a universidade pública brasileira ser destruída aos poucos. Olhos marejados!!!!” Tudo o que foi construído com a luta de muitos professores, a custa de muitas greves mal-entendidas, está em fase terminal de destruição. O que mais me dói é que este processo, ainda que indiretamente, tem a cumplicidade de muitos de nós, professores e professoras. No mínimo por não termos conseguido convencer a sociedade da importância da universidade pública para a própria sociedade. Dói de novo!!!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.