sábado, 1 de agosto de 2020

A programação padrão em rede

Só hoje percebi que a programação da Rede Globo, quando em rede, mantem o mesmo tipo de material. Seções são as mesmas, nos programas jornalísticos locais. Nem sei se com as outras emissoras é a mesma coisa. Do ponto de vista da comunicação, penso que empobrece a programação. Por outro lado, do ponto de vista financeiro, a padronização é fundamental para reduzir custos. Ainda mais, em tempos de pandemia. Deve ser por isso, e não-apenas por questões empresariais, que se percebe com mais clareza este processo de padronização. A programação padrão em rede é antiga. Os danos que ela causa aos profissionais da comunicação e aos telespectadores, só agora, é vista com mais clareza.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.