domingo, 2 de agosto de 2020

Novos hábitos higiênicos

Há algo que não podemos deixar de aprender, ou, pelo menos, de refletir, com a pandemia: como vírus e bactérias se aproveitam dos nossos hábitos higiênicos. Ou, talvez, dos nossos maus hábitos higiênicos. Quem sabe, apenas, dos nossos maus hábitos ou das nossas fraquezas. Um simples ato, levar as mãos à boca, por exemplo, nos foi ensinado, desde a tenra idade, que não devemos o fazer. E o fazemos até hoje. Sem os menores cuidados que deveríamos ter desde sempre. É da soma destes pequenos hábitos, nada recomendáveis, que os vírus como o coronavírus, se aproveitam destas nossas falhas parasse proliferarem. Temos de refletir sobre tudo isso para podermos enfrentar melhor, com vacina ou sem vacina, os vírus que vierem a surgir.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!
Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.