quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O capitalismo pode ser melhorado

 É mister lutarmos para que o capitalismo seja melhorado. E isso só pode acontecer se nós, que deles fazemos parte diretamente, ajudarmos. E como podemos fazer para que isso ocorra? Simples. Só vejo um caminho: insistir na tese de que podemos comprar melhor. E uma dessas formas é “prestigiar o comércio local” como tenho defendido em duas postagens anteriores. Ou se faz isso ou se tem um capitalismo de rapinagem com ou sem pandemia. Tenhamos clareza de que embarcamos em uma armadilha: compramos das grandes redes com preços menores, mas, ao mesmo tempo, fazemos com que o comércio local seja desvalorizado. Assim é a regra: assim, podemos mudá-la.

 

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!

NOVIDADE! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.