quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O presidente das corporações midiáticas

 Paulo Guedes, ministro da economia, é, de fato, o presidente brasileiro. Pelo menos, é o presidente das grandes corporações midiáticas, inclusive, a Rede Globo de Televisão, que trata o presidente de direito (e de direita), Jair Bolsonaro, como se fosse a “rainha da Inglaterra”. E Guedes não se faz de rogado: assume o papel de primeiro ministro e desce o malho no presidente, em rede nacional, inclusive, na Globo. No dia seguinte, como fosse assumidamente a “rainha da Inglaterra”, o presidente deixa o castelo e reafirma todas as palavras ditas pelo primeiro ministro. Para, na prática, mudar o regime de governo do País, as corporações de mídia se uniram. E parecem ter vencido.

 

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!

NOVIDADE! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.