terça-feira, 4 de agosto de 2020

Contra os profissionais de saúde

De um lado o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vetou integralmente, a Lei que previa o pagamento de 50 mil de indenização para cada família de profissional de saúde que morreu durante a pandemia. Do outro, promete aumento para os funcionários públicos até 2022. Profissionais de saúde, no Brasil inteiro, principalmente nas universidades, praticamente “fecharam” com “o que está aí”. Claro, não é por isso que merecerem respeito. Deveriam ser respeitado e ter o trabalho reconhecido pelo que têm feito durante a pandemia. Assim como os servidores públicos também merecerem respeito. O difícil é entender essa lógico do veto. Parece até que há um Governo contra a Ciência e, especialmente, contra a Saúde (e os seus profissionais).

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.