Como falar em “preservação da Amazônia” combinada com “expansão de mercado” e “democratização do crédito”? A mim me parece que são sempre contraditórios esses discursos. Fico a me perguntar se as pessoas que fazem esses discursos de “sustentabilidade”, pelo menos, separam os resíduos em casa? Como falar em preservação da Amazônia sem desligar a lâmpada na hora que você sai do espaço físico que a usa? Como falar de preservação sem desligar a torneira durante o banho? Ou ficar a manhã toda jogando água na calçada da frente de casa? São muitas perguntas sem respostas. Não acredito neste discurso há tempos. Preciso ser convencido!
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!
NOVIDADE! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!
Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.