sábado, 27 de julho de 2019

A metamorfose ambulante platônica


Conheci uma pessoa que se disse “fã platônico de Lula”, mas, que, desta vez, votou em Bolsonaro e “nunca mais votará no PT”. Como uma pessoa pode fazer um percurso de Lula a Bolsonaro? É uma metamorfose ambulante platônica que nem Freud explica. Raul Seixas deve estar se remoendo no túmulo com a comparação. Ou com a mudança tão radical. O certo é: talvez, após chegar ao poder, Lula não tenha percebido que a base do PT deixou de fazer política. E, digamos, “as ovelhas foram sendo perdidas” ao longo da caminhada, o que reduziu o rebanho. Perdemos também, todos nós, a capacidade de enxergar o processo escancarado de manipulação por meio das Mídias Digitais. Há, também, uma metamorfose nada platônica no processo de manipulação. Estejamos atentos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.