quarta-feira, 24 de julho de 2019

O corporativismo nas universidades


Temos de aprender, para o bem da ciência e da pesquisa, logo, do conhecimento, que ao ingressar em uma universidade, como professor ou professora, deixamos de ser representantes da categoria e passamos a cientistas. Trabalhamos com o conhecimento. E, mais que nunca, o conhecimento fora das gavetas, das caixinhas das profissões. O mundo é interdisciplinar, logo, interprofissões. Nenhum profissional pode se especializar, apenas, naquele para o qual foi formado (ou deformado). É preciso, como preconiza Ivani Fazenda, “ir-além”. Transpor os horizontes da entidade sindical que representamos. Quer continuar a militância? Passe a fazer parte do Sindicato dos Professores da sua instituição. Faz muito mais bem à universidade e ao conhecimento de o quê ficar a defender o quinhão corporativo. A ciência agradeceria encarecidamente!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.