terça-feira, 16 de julho de 2019

Fature se for capaz


O nome é pomposo: Programa de autonomia financeira das universidades públicas brasileiras. A sigla dada pelo “governo disso daí” é para tentar enganar quem quer ser enganado: Future-se! Mas, na verdade, o que se quer dizer é “fature se...” se for capaz. Ou morra por inanição. O resumo da ópera bufa do Governo é simples: estudantes que cujas pessoas do grupo familiar ganharem mais de 3 salários mínimos por pessoa, , o que hoje equivale a R$2.994,00 vão pagar mensalidades nas universidades públicas do Brasil. Ainda falta definir (ou o governo divulgar) quais valores serão cobrados. Em suma, que recolhe impostos já financia as universidades públicas brasileiras e pagará duas vezes pelos serviços educacionais prestados pelo estado brasileiro. Este governo que aí está não odeia as universidades públicas nem a esquerda: odeia o conhecimento!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.