terça-feira, 9 de julho de 2019

Para matar as universidades por inanição


Tenho achado muito estranho este clima de velório em relação às universidades públicas brasileiras, especificamente, os ares que sopram do Ministério da Educação. Já se passaram mais de quinze dias sem que o ministro Abraham Weintraub tenha dito qualquer besteira. E quando um direitista que odeia a universidade pública fica tanto tempo sem fazer besteira (nem dizer) certamente é porque prepara um “golpe de misericórdia”. Há quem diga que o golpe é simples: as universidades teriam o orçamento cortado pela raiz, para mal funcionarem. E seriam transformadas em empresas, obrigadas a fazer convênios para arrecadar recursos e cobrar mensalidades. Em suma, as maiores e mais bem-equipadas resistiriam. As menores, morreriam por inanição. Se alguém duvidar, que espere!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.