segunda-feira, 29 de julho de 2019

Pais que terceirizam a educação doméstica


A maior revolução que a escola pode ter, no Brasil, é de mentalidade. E isso, ao que tudo indica, precisa partir dos pais. Como ocorrer com os políticos, que depois de eleitos ninguém cobra mais nada, muitos pais quase “jogam” os filhos na escola para fugir da responsabilidade de pais. Defendem o tal “sistema militar de ensino” porque, no fundo, querem os filhos longe de casa o dia todo. Abdicam da função de pais e jogam toda a responsabilidade pelo ato de educar no professor (ou na professora). Com isso, escondem a própria inépcia para educar. É uma forma de terceirizar a educação doméstica. Pais como esses precisam entender que também são responsáveis pelo processo de educação formal dos filhos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.