segunda-feira, 22 de julho de 2019

Dividido e emburrecido


O Brasil, nas últimas eleições, fez a opção por ficar dividido e mais “emburrecido”. Políticas sociais para promover a igualdade de oportunidades são vistas como coisa de comunista. Se essas pessoas que fazem parte da “intelligentsia bosonariana” visse um filmeto como este, diria que a Finlândia é um país comunista. Pelo simples fato de a educação ser 98% pública, ser frequentada por todos independe de classe ou gênero. A filosofia educacional vigente é criar oportunidades para todos, algo que o “emburrecido” brasileiro também trata como se fosse “coisa de comunista”. A venda que as pessoas optaram por colocar nos olhos não as deixa estudar o mínimo a respeito das boas experiências educacionais no mundo. Aliás, essas pessoas que foram o grupo verde-amarelo CBF, no fundo, não gostam de estudar e odeiam o conhecimento.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.