quarta-feira, 17 de julho de 2019

Babaca, Lula está preso, babaca!


Ao ler sobre o tal Programa de autonomia financeira das universidades públicas brasileiras, o Future-se, lembrei-me da resposta-padrão do babaca-padrão: “Lula está preso, babaca!”. Claro, não dei a resposta ainda, mas, ela já me passou pela cabeça várias vezes quando colegas professores (e professoras) estudantes que sei, votaram “nisso daí”, agora, só se lamentam. Minha vontade é dizer: “Lula está preso, babaca!”. Dou um sorriso amarelo e nem comento nada. No fundo, e bom ver que a babaquice do babaca é reconhecida. É algo como alguém engolir o próprio veneno. Ou, um babaca engolir a própria babaquice. Lava a alma da gente, apesar do trágico momento enfrentado pela universidade pública brasileira.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.